Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > OPINIÃO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDITORIAL

Energia limpa

Confira o Editorial do Jornal A TARDE

Por Editorial

15/12/2024 - 0:00 h
Imagem ilustrativa da imagem Energia limpa
-

Cumpre a função de representar o poder público a convergência de objetivos, à proporção da rigidez do tônus de uma democrática sociedade, verificando-se este bom exemplo de aglutinar forças a instituição da Política e do Programa de Transição Energética do Estado da Bahia (Protener), reunindo os setores envolvidos para fazer da Bahia referência.

Reivindica a primazia baiana no trato com a economia de baixo carbono, unindo em abraço de um golaço o mundo, pois o dinheiro vai evitar poluição; e o Capital, feliz em saciar – provisoriamente – a sede de acumular as contemporâneas “mealhas”, medieval moeda portuguesa de onde deriva “amealhar” riquezas.

Emissão de gás poluente evitada vale contraprestação pecuniária, enquanto segue outra parte do plano o sendero luminoso de estimular adoção de fontes de energia renovável solar, eólica, hidráulica e algumas em desenvolvimento, como biomassa, geotérmica, e outras tão recentes a ponto de não terem sido nomeadas pelos heads das tecnologias.

A articulação dos gestores reflete o entrosamento, revelando o cenário auspicioso um outro motivo igualmente forte do favoritismo do povo de Maria Quitéria: a Bahia detém, por sua própria natureza, opções a escolher para gerar força com o sol, os ventos e os rios.

Entendem as lideranças desta irretocável revolução ecológica ser um imperativo categórico o de todo cidadão responsável atuar, cada qual com sua possibilidade, servindo assim o pavilhão tricolor do governo do estado como sentinela avançada, iluminando seus faróis o singrar de outros estados e países em busca de desafogar seus territórios.

Destampa-se, com o rigor dos obstinados, a jarra das práticas virtuosas do planejamento e da preservação da vida, tomando como base confiável insistente alerta multidisciplinar de cientistas, no sentido de se tentar adiar a eclosão de gigantescas irrupções devido aos desequilíbrios climáticos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Simplificando a ortografia e o ensino

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA