"Salve, Santa Dulce dos Pobres!”, comemora ACM Neto em cerimônia de canonização | A TARDE
Atarde > Para sempre Dulce

"Salve, Santa Dulce dos Pobres!”, comemora ACM Neto em cerimônia de canonização

Publicado domingo, 13 de outubro de 2019 às 09:27 h | Atualizado em 13/10/2019, 09:53 | Autor: Da Redação | Foto: Divulgação
Prefeito diz que é uma grande emoção acompanha a cerimônia de canonização no Vaticano
Prefeito diz que é uma grande emoção acompanha a cerimônia de canonização no Vaticano -

A canonização de Irmã Dulce, neste domingo,13, no Vaticano, contou com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas, como o prefeito ACM Neto e o vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis.

“É uma emoção muito grande acompanhar a canonização do nosso Anjo Bom da Bahia aqui no Vaticano. Nas minhas orações, pedi que ela continue guiando os nossos caminhos e olhando pelos que mais precisam. Salve, Santa Dulce dos Pobres!”, afirmou ACM Neto.

Na homilia, o papa Francisco declarou: “Hoje agradecemos ao Senhor pelos novos santos, que caminharam na fé e agora invocamos como intercessores. Três deles são irmãs, freiras, que nos mostram que a vida religiosa é um caminho de amor nas periferias existenciais do mundo.”

A canonização de Irmã Dulce, 27 anos após a morte da religiosa, é a terceira mais rápida da história da Igreja Católica, atrás apenas do papa João Paulo II (nove anos) e Madre Teresa de Calcutá (17 anos).

Publicações relacionadas