Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
04/06/2022 às 17:14 • Atualizada em 04/06/2022 às 17:34 - há XX semanas | Autor: Da Redação

TÔNICA POLÍTICA

A Bahia precisa de política sem perseguir adversários, diz Roma

Pré-candidato ao governo esteve em Curaçá para participar da entrega de equipamentos pelo Governo Federal

Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos
Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos -

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse neste sábado, 4, em Curaçá, norte da Bahia, que a mudança ocorrida no Brasil em 2018 com a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa acontecer também no estado a em 2022.

Roma foi ao município participar da entrega de equipamentos pelo Governo Federal e foi recepcionado pelo prefeito Pedro Oliveira (PSC) e pelo vice-prefeito Adriano Araújo (PSDB).

“Em Brasília, quando os acolhi com a bandeira de Curaçá, eu não perguntei ao prefeito nem ao vice, que estão aqui presentes, qual era o partido político a que eram filiados", disse.

O pré-candidato bolsonarista pontuou que a perseguição a adversários é uma tônica tanto do PT, que tem a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues, quanto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que utiliza a estrutura da Prefeitura de Salvador para atender a interesses pessoais. "Precisamos de uma mudança de verdade", enfatizou.

Roma salientou ainda que as mudanças na segurança pública, na educação e na infraestrutura vão vir com uma mudança na forma de fazer política, sem o 'toma lá, dá cá', sem o empreguismo e sem a perseguição a quem é de partido diferente. Roma apontou que, no fim, a grande prejudicada por este modelo arcaico de fazer política é a população.

"O governador faz o quê? Comete o pior pecado da humanidade: a transferência de responsabilidade. Diz que isso é culpa de Bolsonaro porque agora o cidadão de bem pode comprar uma arma na loja com todo o certificado. Por acaso alguém já viu bandido comprando uma arma numa loja? Não. E aí pega o secretário da insegurança pública [Ricardo Mandarino] e faz apologia às drogas e diz que amigos dele dele, todo dia saem pra fumar maconha e ninguém extrapola não. Meu Deus do céu, está pior que o governador que disse que o tráfico de droga emprega muita gente", denunciou Roma que pontuou que faltou alguém dizer ao governador que isso não é emprego, e sim "descaminho".

Mudança

O pré-candidato lembrou ainda, quando ministro da Cidadania, as fortes chuvas que causaram calamidade no sul da Bahia, fizeram com que ele providenciasse ajuda a mais de cem municípios, atendendo a todas as cidades cujas prefeituras apresentavam pedidos por conta da calamidade criada pelas enchentes.

"Nenhum prefeito foi perguntado qual era o partido político a que era filiado. Ajudamos prefeitos do PT, do PCdoB, do PSB, do PDT, do escambau, mas a gente estava ajudando as pessoas, ao povo aqui na Bahia. Essa é a forma de trabalhar", disse João Roma, apontando que essa é uma marca da gestão de Jair Bolsonaro.

"A Bahia precisa enxergar essa mudança com clareza, não é possível que o estado brasileiro que tem o quarto maior colégio eleitoral do país viva esta condição de abandono", disse Roma, que lembrou que os anos em que Bahia e Brasil foram governados pelo PT não proporcionaram os avanços esperados.

"Bolsonaro mostrou que é diferente. Na última eleição, ele teve apenas 24% dos votos da Bahia, não foi vitorioso na Bahia e, mesmo assim, sem olhar para isso, tratou a Bahia com respeito e com carinho. Já duplicou mais trechos de BR do que o PT nesse tempo todo. A Ferrovia Oeste Leste, que era um monumento ao descaso, literalmente está entrando os trilhos. O nome disso é aumentar ainda mais os investimentos e a oportunidade de trabalho e renda para o nosso povo. Essa é a Bahia que nós queremos, uma Bahia grandiosa", declarou.

Assuntos relacionados

CURAÇÁ equipamentos Política Roma

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

CURAÇÁ equipamentos Política Roma

Repórter cidadão

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

CURAÇÁ equipamentos Política Roma

Publicações Relacionadas

A tarde play
Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos
Play

Bolsonaro chora durante evento conservador; veja

Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos
Play

Jerônimo Rodrigues assina acordo de compra dos trens do VLT

Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos
Play

Colbert recebe 'chuva de vaias' em evento com Lula; ASSISTA

Roma, em Curaçá, onde participou da entrega de equipamentos
Play

Biden “trava” em debate com Trump e aliados pedem troca de candidato

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA