POLÍTICA
Alckmin no Banco do Brasil veste camisa de estatais
Por Agencia Estado
Depois de rejeitar, mais uma vez, a acusação do PT de que promoveria privatização de estatais caso eleito, o candidato da coligação PSDB-PFL à presidência da República, Geraldo Alckmin, vestiu, literalmente, a camisa do Banco do Brasil, em palestra na Associação Nacional dos Funcionários do BB (Anabb), em Brasília. Além disso, Alckmin usou uma jaqueta bege com os símbolos das estatais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás e Correios.
Em entrevista, depois de palestra aos funcionários do BB, Alckmin afirmou: "Não vamos vender nenhuma estatal, não vamos privatizar nada." O candidato disse que quer ser "o presidente do bicentenário do Banco do Brasil", que será comemorado em 2008. Ele afirmou que o BB e a Caixa são "instrumentos de desenvolvimento" do País, que podem ajudar o País a crescer mais.
Para Alckmin, é preciso fortalecer a profissionalização dessas estatais, evitando sua partidarização. "Essas instituições são da sociedade brasileira, não do PT." Apesar de negar a intenção de privatizar estatais, Alckmin defendeu as privatizações feitas no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Citou como exemplo a privatização do sistema Telebrás, que, segundo ele, gerou investimentos de R$ 100 bilhões, fazendo com que a população tivesse acesso mais fácil a linhas telefônicas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes