POLÍTICA
Angelo Almeida: "Conquistar selo de economia verde é meta para Bahia"
O deputado eleito destaca as principais diretrizes da pasta para os próximos anos
Por João Guerra

Antes da cerimônia de posse como titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o deputado estadual eleito ngelo Almeida (PSB), conversou com o Portal A TARDE sobre como será a sua atuação no desafio que assume a partir desta sexta-feira, 10.
Almeida aponta que tem como meta engajar as diretrizes da SDE ao que determina o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que deu autonomia para a atuação da pasta.
"O governador nos deu a condição para nós realizarmos as mudanças necessárias, construindo um ambiente necessário, um ecossistema para um novo modelo de economia sustentável, vinculado à necessidade de cuidar do meio ambiente. O mundo está clamando por isso", destaca o novo titular da SDE.
A questão climática está entre as principais pautas da secretaria no desenvolvimento do estado, diz Almeida. "É trazer um forte engajamento da Bahia, com todas as suas peculiaridades, com todos os seus potenciais, para que possa construir e fazer com que o estado seja o primeiro a obter o selo verde".
Segundo Angelo, a Bahia será pioneira por tudo que ela tem, por tudo que foi produzido pelo governo Jaques Wagner, pelo governo Rui Costa e agora com Jerônimo Rodrigues.
"A gente está liderando esse processo é trabalhar com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Invocação (Secti), com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), com todas as outras secretarias para construirmos o primeiro estado verde do Brasil", reforça o secretário, ao subir na mesa para ser empossado, na qual estavam presentes o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Penildon Silva Filho, o ex-titular da SDE James Correia, a secretária estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo, o vice-presidente da Fieb, ngelo Calmon, e o presidente da Fecomércio, Kelson Fernandes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes