ELEIÇÕES 2022
Avante oficializa pré-candidatura de André Janones à Presidência
Expectativa é de que a candidatura ajude a legenda a ampliar sua representação no Congresso
Por Da Redação
O partido Avante oficializou a pré-candidatura do deputado federal André Janones (MG) à Presidência da República neste sábado, 29. O anúncio ocorreu durante evento de lançamento da campanha em um hotel em Recife com a presença de lideranças nacionais do partido.
Com 2% da intenção de votos em pesquisa divulgada pelo Ipec em dezembro, Janones causou surpresa já que igualiou o índice de pesos pesados como o governador de SP, João Dória (PSDB).
"Nossa candidatura não é mais uma, porque ela representa os interesses do povo brasileiro. Com o atual presidente, o Brasil continuou refém das amarras ideológicas, só mudou de lado. O povo continuou sendo coadjuvante em todas as decisões", afirmou Janones.
"O Avante formou uma unidade em torno de André. Estamos vendo algumas candidaturas de pessoas ditas ilustres que racharam o partido quando se lançaram. E André Janones ainda sem ser candidato já pontuava igual a esse candidato", disse o presidente do Avante, Luis Tibé, aproveitando para alfinetar o candidato tucano.
A expectativa do partido é de que a candidatura de Janones ajude a legenda a ampliar sua representação no Congresso Nacional.
Presente no evento, o deputado federal Pastor Sargento Isidório também fez elogios ao colega de sigla.
"Ele poderia estar disputando o Senado, mas está recuando disso para ser candidato a presidente. Porque ele não pensa nele, pensa no Brasil", afirmou.
André Janones tem 37 anos e ganhou visibilidade após participar da greve dos caminhoneiros de 2018 liderando a linha de frente em Minas Gerais, o que o fez ser o terceiro deputado mais votado do estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes