AUDIÊNCIA PÚBLICA
Alba discute criação de campus da Uneb no subúrbio ferroviário
A reunião contará com a presença de representações da sociedade civil e do governo estadual
A instalação do Campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será pauta de discussão durante audiência pública que acontece nesta quarta-feira, 22, às 9h30, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa (Alba). A reunião contará com a presença de representações da sociedade civil e do governo estadual.
Na justificativa proposta pelo deputado Robinson Almeida (PT), a pauta é fundamental para a democratização do acesso ao ensino superior, contemplando uma das regiões mais populosas da capital.
“Nós temos seiscentos mil habitantes que moram nessa região, que nestes últimos anos o governo tem feito investimentos importantes como o Hospital do Subúrbio, maternidade e policlínica por exemplo. E nesse sentido precisamos ampliar os investimentos na educação e facilitar a dinâmica de locomoção dos estudantes que precisam ir para outras regiões da cidade para ter acesso ao ensino superior”, avalia o membro da Comissão de Educação no legislativo.
Atualmente a Uneb conta com mais de 150 cursos e é frequentada por cerca de 22 mil estudantes. A Universidade possui 24 campi e é a maior instituição pública de ensino superior da Bahia.
“Não há a menor dúvida de que a Uneb desempenha função das mais relevantes na promoção do ensino superior no Estado da Bahia, destacando-se nacionalmente pela qualidade dos cursos que desenvolve”, afirmou o parlamentar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes