Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ECONOMIA

BYD vai oficializar investimento em Camaçari em dezembro

Maior montadora de carros elétricos do mundo irá ocupar o antigo parque industrial deixado pela Ford

Dante Nascimento
Por Dante Nascimento
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021
Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021 - Foto: Divulgação

Após quase dois anos parado, o antigo parque industrial da Ford em Camaçari será novamente ocupado. A chinesa BYD, maior fabricante de carros elétricos do mundo, vai oficializar a instalação na cidade em evento marcado para o próximo mês, segundo anunciou o governador Rui Costa, durante evento com empresários, nesta terça-feira, 22. A ideia é que a empresa apresente um plano de negócio dos investimentos previstos para o estado.

“Estamos programando para o dia 13 de dezembro uma solenidade onde ela vai anunciar, fazer um anúncio formal, público, inclusive da contratação de concessionária na Bahia para início da comercialização dos seus veículos elétricos e híbridos”, disse.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A Ford deixou a Bahia em janeiro de 2021, após duas décadas de operação. A montadora americana, que chegou a ter mais de 10 mil funcionários, provocou um rastro de desemprego na Região Metropolitana de Salvador.

Durante entrevista aos jornalistas, o governador também destacou obras importantes que estão em processo de conclusão, como a nova rodoviária da capital, que deve ser entregue no próximo ano.

Já a entrega do Hospital Ortopédico, que promete ser o maior do país, depende de fornecedores. Rui Costa contou que está tendo problemas para aquisição de parte dos equipamentos.

"Compramos elevadores para o novo hospital, e o fornecedor não consegue entregar no prazo porque diz que o volume está grande. (…) Estamos trabalhando para poder entregar até o dia 31 de dezembro, se não der, em janeiro o Jerônimo entrega o Hospital Ortopédico”, explicou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Ford deixou Camaçari em janeiro de 2021
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x