Em passagem por Salvador, Lula recebeu Medalha Thomé de Souza | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Em passagem por Salvador, Lula recebeu Medalha Thomé de Souza

Medalha é concedida pela Câmara de Salvador a pessoas que prestaram relevantes serviços à cidade

Publicado sexta-feira, 12 de maio de 2023 às 16:33 h | Autor: Da Redação
O presidente Lula durante evento em Salvador que marcou regulamentação da Lei Paulo Gustavo
O presidente Lula durante evento em Salvador que marcou regulamentação da Lei Paulo Gustavo -

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), recebeu a Medalha Thomé de Souza outorgada pela Câmara de Salvador durante sua visita à capital baiana na quinta-feira, 11. O projeto de resolução que possibilitou a condecoração foi proposto pelo vereador Luiz Carlos Suíca (PT).

A honraria foi concedida durante a agenda de eventos que incluía a abertura das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo (PPA) e a assinatura da regulamentação da Lei Paulo Gustavo, que destina R$ 3,8 bilhões para a cultura do país.

A Medalha Thomé de Souza foi instituída através da Resolução nº 334/73, de autoria do vereador Everton Valadares. É concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.

Suíca, nesta sexta-feira, 12, ressaltou a importância das gestões petistas e do compromisso de Lula com as camadas mais vulneráveis da população, como uma das razões para a concessão da honraria, aprovada em 2017.

“Conseguimos mudar o local da entrega no plenário da Câmara e conferimos a medalha ao presidente Lula. Ele mostrou-se profundamente emocionado com a honraria e assegurou que vai ampliar o apoio ao Nordeste e à Bahia durante seu mandato. Foi um momento de grande relevância, especialmente para o nosso mandato”, declarou Suíca.

Publicações relacionadas