Governo não discutiu sobre candidatura de secretários, diz Caetano | A TARDE
Atarde > política > Bahia

Governo não discutiu sobre candidatura de secretários, diz Caetano

Ex-prefeito pontuou ainda que a base de oposição segue firme em Camaçari

Publicado quarta-feira, 08 de novembro de 2023 às 10:32 h | Atualizado em 08/11/2023, 11:08 | Autor: Alex Torres e Lucas Franco
Evento aconteceu na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB)
Evento aconteceu na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB) -

O secretário de Relações Institucionais do Estado (Serin), Luiz Caetano (PT-BA), disse na manhã desta quarta-feira, 8, durante evento de entrega de 67 ambulâncias para cidades baianas, que o governo ainda não discutiu sobre candidatura de secretários. 

Em entrevista ao Portal A TARDE, Caetano falou sobre a saída de secretários que compõem o governo Jerônimo Rodrigues para a disputa de pleitos municipais no ano de 2024.

"Isso não foi discutido no governo. Essa questão vai ser debatida a partir de janeiro do ano que vem. Se tem alguém que é secretário e vai ser candidato, precisa se afastar até 6 de abril. Esse problema será deixado mais para frente", afirmou.

O evento aconteceu na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os equipamentos servirão para diversos municípios de diferentes regiões do estado.

Com relação a disputa na cidade de Camaçari, onde ex-prefeito e pré-candidato, Caetano pontuou que a oposição segue firme, mas ponderou que não existe pressa pela escolha de um nome e que o município tem sido "bem assistido pela gestão estadual".   

"Camaçari 'está on'. Estamos fazendo um bom trabalho na cidade, fazendo reunião nos povoados e bairros populares com as comunidades. Primeiro temos que trabalhar o projeto que estamos fazendo, não estamos com pressa de escolher candidato. Agora, o problema é do governo e eles se decidem. Se existem vários pré-candidatos lá dentro, isso é problema deles. Aqui no nosso grupo tem uma unidade e sabemos o que queremos. Além do estado, Camaçari também tem sido observado pelo governo. Estamos no processo de trabalhar esse projeto e organizar força política. Ninguém anda sozinho", pontuou.

O evento desta manhã serviu para ampliar a assistência no interior baiano e teve um investimento na casa dos R$ 18 milhões.

Publicações relacionadas