Hilton Coelho elogia candidato do Psol ao governo do estado | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Hilton Coelho elogia candidato do Psol ao governo do estado

No sábado, o Psol apresentou o professor Kleber Rosa como pré-candidato da sigla

Publicado domingo, 13 de março de 2022 às 14:26 h | Autor: Da Redação

Durante inauguração do "Espaço de Resistência Marielle e Mariguela", que será sediado no Rio Vermelho, Largo de Dinha do Acarajé, na noite deste sábado, 12, o deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) destacou  que, na Bahia, a candidatura ao Governo do Estado do professor e ativista do movimento negro, Kleber Rosa, representa uma alternativa política real de mudança e transformação da sociedade baiana. 

 "Infelizmente, temos no nosso estado o projeto de extermínio  da juventude de periferia. Estão matando os nossos jovens negros todos os dias tanto nas gestões carlistas como nas petistas. Precisamos enfrentar essa herança carlista que teve  continuidade com o PT", lamentou o parlamentar, ao ressaltar que o escritório político recebeu o nome de  "Espaço de Resistência Marielle e Mariguela" para homenagear as trajetórias revolucionárias das lideranças políticas que tiveram papel  fundamental  de enfrentamento ao capitalismo e aos diversos tipos de opressões.  " Mataram Marielle e Marighella mas não conseguiram matar as almas de luta e de resistência deles dois", pontuou o parlamentar emocionado.

Kleber Rosa parabenizou o mandato por ter escolhido o  Rio Vermelho para sediar o escritório político. Segundo o pré candidato ao Governo do Estado do PSOL, atualmente, temos uma  "ocupação branca" que nega as ancestralidades e as histórias negras do Bairro. "O Rio Vermelho é hoje fruto muito do que Dinha do Acarajé construiu. A abolição foi um projeto genocida uma trama para garantir a nossa inexistência social. A população negra ficou excluída das políticas públicas. A nossa sobrevivência se deu por causa da nossa ancestralidade, da nossa fé e da nossa religiosidade. O escritório político no Rio Vermelho está associado à tradição, à cultura e à luta revolucionária," frisou Kleber Rosa.

O postulante ao Palácio de Ondina ressaltou a importância do mandato do deputado estadual Hilton Coelho para as lutas dos trabalhadores, dos movimentos sociais e dos baianos de uma forma geral. "Conheço Hilton há 26 anos. Aprendi a fazer política e a militância ao lado do companheiro. Ninguém tem dúvida da importância política do mandato, que, de fato, é de resistência e de luta", salientou Kleber Rosa. 

O evento contou com as presenças do ex-deputado estadual Carlos Mariguella Filho, da presidente estadual do PSOL Bahia, Elze Facchinetti, do ex-vereador de Salvador e dirigente partidário, Marcos Mendes, do vereador de Feira de Santana, Jhonatas Monteiro( PSOL), da representante da Unidade Popular (UP), Islaine Paixão, de Hamilton Assis, da liderança do Movimento Sem Teto, Dona Mira Alves, lideranças comunitárias, sindicalistas, professores, coordenadores pedagógicos, representantes do PCB, do Movimento Policiais Antifascismo e de diversos movimentos sociais. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS