Jerônimo garante busca por valorização do forró durante o São João
Governador também comentou visita de Lula no 2 de Julho, Fiol e anúncio da BYD para terça-feira

Presente no Parque de Exposições neste sábado, 1º, para mais um dia do São João da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um balanço positivo das festas organizadas pelo Governo do Estado, em seu primeiro ano de gestão e ressaltou a busca pelo protagonismo do forró, apesar de manter um equilíbrio com a contratação de artistas mais famosos que contam com maior apelo do público.
"Nós estamos investindo no São João com dois interesses: garantir a nossa história cultural e garantir negócios para pousadas, hotéis. É a dinâmica da economia girando, com ambulantes, trade turístico, aumentando a quantidade de voos", disse o governador à imprensa.
"Vamos nos preparar para garantir um calendário valioso, com edital para estimular quadrilhas, cantores menores. A Bahia e o Brasil tem uma diversidade cultural muito grande de música, mas a gente não pode desequilibrar, para que o São João não tenha oportunidade de divulgar a cultura do nosso forró. Mediar, sem criar crise. Mas é claro que vou estimular sim o São João típico.. vou querer fortalecer os artistas da terra", completou Jerônimo.
O governador tem agenda lotada para os próximos dias. Amanhã irá participar das festividades da Independência do Brasil na Bahia. O 2 de Julho, com o cortejo cívico na Lapinha contará também com a presença do presidente Lula (PT), que segue no estado até a segunda-feira, 3.
"O Lula presente nos anima bastante, ele vai chegar para dar uma caminhada com a gente. Vamos preservar, por conta da saúde, ficar no sol. Nós estaremos com ele na segunda-feira em Ilhéus para fazermos uma visita e anunciar a rodovia (FIOL). Tenho a certeza que o 2 de Julho irá gerar muita notícia boa", disse.
Jerônimo ainda se reunirá na segunda-feira, com a montadora de carros elétricos BYD, que irá detalhar a instalação de uma nova fábrica na Bahia, assumindo o espólio da Ford no Polo Industrial de Camaçari.
"Também tenho privilégio de na segunda-feira receber a BYD, para tratarmos de temas preparatórios para na terça-feira, anunciar todas as informações, de data de entrega do primeiro automóvel elétrico. Desejamos que eles possam investir também em energia eólica, energia solar"