BAHIA
Jerônimo garante busca por valorização do forró durante o São João
Governador também comentou visita de Lula no 2 de Julho, Fiol e anúncio da BYD para terça-feira
Presente no Parque de Exposições neste sábado, 1º, para mais um dia do São João da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um balanço positivo das festas organizadas pelo Governo do Estado, em seu primeiro ano de gestão e ressaltou a busca pelo protagonismo do forró, apesar de manter um equilíbrio com a contratação de artistas mais famosos que contam com maior apelo do público.
"Nós estamos investindo no São João com dois interesses: garantir a nossa história cultural e garantir negócios para pousadas, hotéis. É a dinâmica da economia girando, com ambulantes, trade turístico, aumentando a quantidade de voos", disse o governador à imprensa.
"Vamos nos preparar para garantir um calendário valioso, com edital para estimular quadrilhas, cantores menores. A Bahia e o Brasil tem uma diversidade cultural muito grande de música, mas a gente não pode desequilibrar, para que o São João não tenha oportunidade de divulgar a cultura do nosso forró. Mediar, sem criar crise. Mas é claro que vou estimular sim o São João típico.. vou querer fortalecer os artistas da terra", completou Jerônimo.
O governador tem agenda lotada para os próximos dias. Amanhã irá participar das festividades da Independência do Brasil na Bahia. O 2 de Julho, com o cortejo cívico na Lapinha contará também com a presença do presidente Lula (PT), que segue no estado até a segunda-feira, 3.
"O Lula presente nos anima bastante, ele vai chegar para dar uma caminhada com a gente. Vamos preservar, por conta da saúde, ficar no sol. Nós estaremos com ele na segunda-feira em Ilhéus para fazermos uma visita e anunciar a rodovia (FIOL). Tenho a certeza que o 2 de Julho irá gerar muita notícia boa", disse.
Jerônimo ainda se reunirá na segunda-feira, com a montadora de carros elétricos BYD, que irá detalhar a instalação de uma nova fábrica na Bahia, assumindo o espólio da Ford no Polo Industrial de Camaçari.
"Também tenho privilégio de na segunda-feira receber a BYD, para tratarmos de temas preparatórios para na terça-feira, anunciar todas as informações, de data de entrega do primeiro automóvel elétrico. Desejamos que eles possam investir também em energia eólica, energia solar"
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro