Kleber Rosa comemora processo de licitação das câmeras da farda da PM | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Kleber Rosa comemora processo de licitação das câmeras da farda da PM

Kleber Rosa que é investigador da Polícia Civil, foi candidato ao governo do estado nas eleições de 2022

Publicado quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 19:07 h | Atualizado em 20/04/2023, 19:11 | Autor: Da Redação
Kleber Rosa (PSOL), é investigador da Polícia Civil da Bahia
Kleber Rosa (PSOL), é investigador da Polícia Civil da Bahia -

O fundador do Movimento dos Policiais Antifacismo, o policial Civil e professor de sociologia da rede estadual de ensino, Kleber Rosa, comemorou nesta quinta-feira, 20, a abertura do processo licitatório para aquisição e instalação de câmeras para os uniformes dos policiais militares da Bahia.

" Desejo histórico da comunidade negra para combatermos o genocídio dos nossos jovens negros dos bairros de periferia", declara.

Kleber que também é o Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), elogiou o governador Jerônimo Rodrigues (PT), pelo anúncio da abertura de processo. O cientista social ressalta que as câmeras representam  um desejo histórico dos movimentos sociais, da luta contra o genocídio da população negra. 

"Parabéns ao Governador Jerônimo por essa iniciativa, pela sensibilidade em atender  uma  demanda histórica da comunidade negra, da população, dos movimentos sociais, e de todo mundo que clama pelo direito à vida do nosso povo negro", comemora o professor. 

Kleber lembra que o Estado de São Paulo é um parâmetro da eficácia da instalação das câmeras como elemento que ajuda a inibir as ações violentas da PM que têm como alvo preferencial os  jovens negros dos bairros de periferia da Bahia. Para o investigador da policial Civil, a câmera é um "instrumento de garantia de direitos".

 "Desejo que o processo licitatório ocorra com o máximo de celeridade porque, a cada dia, perdemos mais vidas, mais mães que choram pelas perdas de seus filhos. A nossa expectativa é que a gente acabe definitivamente com esse quadro de chacina que vivemos nas nossas periferias vitimando a nossa população negra.  A câmera beneficia também o PM que trabalha corretamente, pois ela funciona como uma espécie de testemunha da ação policial protegendo o PM de eventuais acusações infundadas, portanto, a câmera também será um aliado do policial que trabalha da forma correta", concluiu o ativista.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS