LUTO
Morre Temoteo Brito, primeiro prefeito de Teixeira de Freitas
Filiado ao PP, Temoteo disputou a última eleição para prefeito, mas acabou derrotado
Por Da Redação

Morreu neste sábado, 20, aos 82 anos de idade, Temoteo Brito (PP), primeiro prefeito da história de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia. A causa da morte não foi divulgada, mas o ex-gestor municipal estava internado em Belo Horizonte para tratar de problemas de saúde.
O corpo do ex-prefeito deve ser transferido de Belo Horizonte para Teixeira de Freitas pela família. Um velório está sendo planejado para a manhã deste domingo, 21, no Clube Jacarandá.
Temoteo foi eleito pela primeira vez em 1985, logo após a emancipação de Teixeira de Freitas, governando o município até 1988. Na sequência, se elegeu deputado estadual em 1990, deixando a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em 1992, para retornar à prefeitura da cidade e governá-la até 1996.
Em 2010, ele disputou as eleições estaduais e conseguiu novamente uma cadeira na Alba, exercendo o posto de deputado entre 2011 e 2015, à época pelo MDB.
Vinte anos depois de deixar a prefeitura, em 2016, filiado ao PSD, Temoteo voltou a disputar as eleições municipais, sendo eleito prefeito de Teixeira de Freitas pela terceira vez. Tentou a reeleição em 2020 pelo PP, mas acabou derrotado pelo atual gestor municipal: Marcelo Belitardo (União Brasil).
A prefeitura de Teixeira de Freitas decretou luto oficial e divulgou uma nota, lamentando a morte de Temoteo. “Neste momento de dor e saudade, a administração municipal oferta solidariedade aos familiares e amigos pela grande perda”, diz o comunicado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes