TRATATIVAS
Oeste baiano pode receber fábrica de biocombustíveis
Governador Jerônimo Rodrigues vem tratando tem com empresários da ALZ Grãos
Por Da Redação
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) iniciou as discussões para a possível construção de uma fábrica de etanol de milho no oeste da Bahia. O tema foi tratado com os executivos da ALZ Grãos, empresa de originação de grãos, comércio de insumos agrícolas e operação portuária, que sinalizaram para chances reais de investir na instalação da fábrica no estado.
O projeto apresentado ao gestor estadual, na última sexta-feira, 8, em Brasília, prevê a construção de uma planta de processamento de grãos, visando produzir etanol à base de milho e outros cereais.
A reunião contou com a presença do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR), Jeandro Ribeiro; o CEO da ALZ Grãos, Maurício Hardman; Blairo Maggi, acionista da AMAGGI, uma das empresas que compõem a ALZ Grãos, juntamente com a Louis Dreyfus Company e Zen-Noh.
Um dos motivos para que os executivos se interessassem pela região leva em conta as condições produtivas do local. Caso seja efetivada, a nova indústria de grãos terá capacidade de esmagamento de um milhão de toneladas de milho por ano. Os estudos sobre os investimentos estão avançados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes