EQUIPE DE GOVERNO
“Políticas para mulheres serão transversais”, diz indicada para SPM
Elisângela dos Santos Araújo falou dos desafios a serem superados à frente da pasta para a qual foi indicada
Por João Guerra
Indicada para ser a titular da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) pelo governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), Elisângela dos Santos Araújo (PT), após o anúncio, durante entrevista, falou a respeito da sua trajetória política e técnica que a gabaritam para o cargo e os desafios que terá à frente da SPM para além de uma indicação política para o secretariado.
“Tenho uma trajetória de mais de trinta anos nos movimentos sociais, fui presidenta de uma Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar. Eu tenho uma história, claro que eu tenho apoio político, mas o que que credencia a gente em um momento deste é a nossa trajetória, a nossa história”, apontou a petista.
Ela lembrou ainda que está na suplência da federação composta pelo PT, PV e PCdoB, mas que assume a missão proposta por Jerônimo pela aposta que fez no governo do petista e pela importância de atuar na implementação de políticas públicas para as mulheres.
“Eu como mulher nessa sociedade, como mulher trabalhadora, sei dos desafios do crescente aumento da violência, das questões, dos impactos, que ficaram da pandemia, da questão do desemprego, da questão da localização do trabalho, todos os impactos na vida da mulher, porque nós somos a maioria da população e nós estamos presentes em todos os espaços econômicos e produtivos da sociedade brasileira e da sociedade baiana. Nós somos quarenta e cinco por cento das mulheres responsáveis pelo sustento das nossas famílias e nós estamos numa sociedade patriarcal”, argumentou Elisângela destacando que os apontamentos de Jerônimo de que as políticas para as mulheres serão transversais em todas as secretarias o que possibilita mudar a realidade apontada pela próxima titular da SPM.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes