COTADO PARA MINISTÉRIO
Rui Costa nega que vai disputar prefeitura: "Pensar em novos nomes"
Mandato de governador se encerra em menos de dois meses. Disputa municipal será em dois anos
Por Da Redação
Em evento no Lobato na manhã desta quinta-feira, 17, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), negou que disputará o cargo de prefeito de Salvador em 2024.
“Entendo que temos nomes que saíram bem da eleição. Temos que pensar nomes novos", disse Rui Costa, que é cotado para ser ministro da Economia do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Próximo de aliados no momento da declaração, dada ao site Política Livre, o governador disse que é preciso desde já pensar em um bom nome para a disputa municipal. “Quem pensa e trabalha com grupo não pode deixar o grupo na mão na última hora. Não vou deixar o grupo esperando e não planejar nomes para a Prefeitura”, afirmou.
Opinião semelhante tem o presidente estadual do PT, Eden Valadares. "A transição geracional do PT Bahia está dada. É inevitável e inexorável", disse o dirigente partidário ao Podcast Conjuntura Atual. "A votação de Vilma Reis é surpreendente, a de Maria Marighella, Elisângela e de Marta também. Se colocarmos Major Denice nessa lista, foram quase 300 mil votos para o partido, uma galera que votou em caras novas do PT", justifiou.
Para Éden, a própria eleição de Jerônimo seria uma prova de que a legenda tem buscado renovar seus quadros. "A Bahia que continuaremos a governar a partir de 2023 não é a mesma de 2007 quando a gente chegou com Wagner. Os desafios não são os mesmos, a juventude não é a mesma e as soluções certamente não serão as mesmas. Então atualizar isso, entender e incorporar é sempre muito bem-vindo”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes