DE OLHO EM 2024?
Secretário nega que eleição foi tema de encontro com Bruno e Marinho
Reunião foi convocada para discutir sobre destinação de emenda parlamentar, conta Luiz Carlos
Por Gabriela Araújo
Apesar de manter o discurso de que ainda não está no jogo para concorrer à reeleição em 2024, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), vem se reunindo constantemente com os membros da base aliada.
Na tarde desta sexta-feira, 20, o chefe do Legislativo municipal recebeu o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Márcio Marinho, e o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos, no Palácio Thomé de Souza.
Procurado pelo Portal A TARDE, o gestor da Seinfra refutou que neste encontro foi tratado sobre política. Segundo Luiz Carlos, a reunião foi para debater sobre as emendas doadas pelo parlamentar para a capital baiana.
“O assunto não foi sobre política. O deputado tem sido um parceiro encaminhando emendas para a cidade para diversas áreas, como infraestrutura”, afirmou.
Um dos projetos debatidos com o chefe do Executivo municipal, de acordo com os relatos do secretário, foi a requalificação da Avenida Valéria, que liga o bairro à Estrada do Derba. As obras, no local, estão sendo realizadas através de emenda parlamentar.
“Salvador avançou muito nos últimos anos e se depender da gente esse trabalho irá continuar. Hoje, eu, Luiz Carlos, e o prefeito Bruno Reis estivemos reunidos para discutir melhorias para a capital baiana”, escreveu o presidente do Republicanos nas redes sociais, onde o encontro foi publicado.
Além desta intervenção, o deputado federal dispôs recursos para aquisição de gramas sintéticas, requalificação de escadarias e campo society.
Candidato a vice
A briga de quem irá ocupar o posto da vice-prefeitura na chapa de Bruno Reis continua. Em conversa com o Portal A TARDE, na noite desta sexta, o secretário Luiz Carlos, que faz parte dos quadros do Republicanos, afirma que a sigla tem legitimidade para pleitear a vaga.
“O partido entende que está na hora de pleitear uma vaga de vice, o partido que está na hora de ocupar esse lugar. O partido tem musculatura tanto na Câmara Municipal de Salvador, como também na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara dos Deputados”, reforçou.
O prefeito Bruno Reis (UB), contudo, já acenou para uma possível permanência de Ana Paula Matos (PDT) na cadeira. Na última segunda-feira, 16, o gestor municipal elogiou a também secretária da Saúde, e ressaltou que ela tem "legitimidade" para continuar no posto.
"Não estamos tendo conversa neste sentido. É natural as especulações, as ansiedades e todos que pleiteiam, como a atual vice-prefeita que vem realizando um grande trabalho e tem toda a legitimidade para permanecer na posição, como os outros nomes colocados também são grandes nomes”, disse, em entrevista coletiva.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes