REAJUSTE DE 8%
Zé Trindade sobe o tom contra prefeitura sobre salários do professores
Trindade é presidente da Conder e provável candidato do Governo do Estado à Prefeitura de Salvador
Por Da Redação
Presidente da Conder e provável candidato do Governo do Estado à Prefeitura de Salvador, o presidente da Conder, Zé Trindade (PSB), subiu o tom e fez críticas ao não cumprimento do pagamento do piso nacional do magistério pela gestão municipal.
Na segunda-feira, 12, a Câmara Municipal de Salvador aprovou a proposta do munciípio para reajuste de 8% para a categoria. Os representantes cobravam cerca de 20%.
“Vergonha nacional. A Prefeitura de Salvador não vai pagar o piso nacional dos professores. Ao contrário do governador Jerônimo Rodrigues, que garantiu o piso e deu reajuste de 14,82%, o prefeito da capital vai pagar um dos dos piores salários do Brasil à categoria”, escreveu Trindade no Twitter na manhã desta terça-feira, 13.
Vergonha nacional! A Prefeitura de Salvador não vai pagar o piso nacional dos professores. Ao contrário do governador @Jeronimoba13, que garantiu o piso e deu reajuste de 14,82%, o prefeito da capital vai pagar um dos dos piores salários do Brasil à categoria.
— Zé Trindade (@zetrindade_) June 13, 2023
Na rede social, Zé Trindade exaltou a gestão do governador Jerônimo Rodrigues, que é professor, e pontuou a importância de valorização da categoria.
“Nosso grupo político, liderado por um governador professor, entende que essa categoria merece respeito e valorização para continuar formando cidadãos e preparando nossos jovens para um futuro de oportunidades”, escreveu no Twitter o presidente da Conder.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes