Bolsonaro almoça com Michel Temer e envia avião para buscar ex-presidente | A TARDE
Atarde > Política

Bolsonaro almoça com Michel Temer e envia avião para buscar ex-presidente

Publicado quinta-feira, 09 de setembro de 2021 às 16:35 h | Atualizado em 09/09/2021, 16:39 | Autor: Da Redação
Até às 15h30, Bolsonaro seguia em reunião com Temer e também com o advogado-geral da União, Bruno Bianco I Foto: Reprodução
Até às 15h30, Bolsonaro seguia em reunião com Temer e também com o advogado-geral da União, Bruno Bianco I Foto: Reprodução -

O atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Michel Temer almoçaram juntos nesta quinta-feira, 9, em Brasília, no Distrito Federal, para tratar da crise institucional agravada após os atos do 7 de setembro. O emedebista foi buscado em São Paulo por um avião presidencial e chegou à capital federal por volta das 11h30.

Até às 15h30, Bolsonaro seguia em reunião com Temer e também com o advogado-geral da União, Bruno Bianco. O encontro, segundo informações do O Globo, não consta na agenda oficial.

Em 2020, os dois ensaiaram uma aproximação após explosão no Líbano, quando Bolsonaro anunciou que uma missão seria enviada a Beirute, com a chefia de Michel Temer, descendente de libaneses.

Um dos pontos da conversa deve ser a situação dos caminhoneiros, já que parte ainda ocupa rodovias do país em continuação ao protesto iniciado na terça-feira, 7. Em 2018, Temer lidou com protestos semelhantes que impactaram no abastecimento de alimentos e combustíveis.

No último dia 7, Bolsonaro mais uma vez fez ameaças à ordem democrática e prometeu que não vai cumprir mais nenhuma ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A fala com tom radical provocou a reação dos presidentes do STF e TSE, Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, contundentes em relação às ações de Bolsonaro, enquanto o líder da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pediu que seja encontrada a harmonia.

Publicações relacionadas