BRASÍLIA
Aras se reúne com ministro da Defesa e comandantes militares
O ministério disse que encontro serviu para dialogar sobre “o papel das instituições”
Por Da Redação
O procurador-geral da República, Augusto Aras, se reuniu nesta quarta-feira, 24, fora de sua agenda com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. O encontro, que não constava da agenda do PGR, ocorreu na sede do ministério, em Brasília, e oficialmente serviu para dialogar sobre “o papel das instituições”.
Também participaram da reunião os comandantes da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos; do Exército, general Freire Gomes; e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior.
A reunião ocorreu no dia seguinte à notícia, publicada pelo site Jota, de que Aras teria trocado mensagens com empresários bolsonaristas que defenderam golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhe as eleições, e um dia após o titular da Defesa se encontrar com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes.
Ao G1, fontes militares disseram que Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira toda semana se reúne com a cúpula das Forças Armadas e que, desta vez, Augusto Aras foi convidado para participar da parte final do encontro.
Recentemente, Aras defendeu as urnas eletrônicas, mas evitou criticar diretamente Bolsonaro. Na posse de Moraes na presidência do TSE, na semana passada, ele disse estar "irmanado na defesa do sistema eleitoral" e no combate "aos abusos de qualquer natureza".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes