Bolsonaro sinaliza Braga Netto como seu vice na campanha | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro sinaliza Braga Netto como seu vice na campanha

Presidente deu sinais ao dizer que companheiro de chapa deve ser pessoa nascida em MG e que fez escola militar

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 11:34 h | Atualizado em 21/03/2022, 11:40 | Autor: Da Redação
Braga Netto e Bolsonaro em reunião ministerial
Braga Netto e Bolsonaro em reunião ministerial -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira, 21, que seu vice na chapa para as eleições deve ser uma pessoa nascida em Minas Gerais e "fez escola militar", numa referência clara ao ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto,.

Braga Netto é natural de Belo Horizonte, capital mineira, e fez carreira no Exército, alcançando o posto de general. "Vocês vão tomar conhecimento do meu vice pelas possíveis saídas de ministros em 31 de março", afirmou o presidente em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Na avaliação de Bolsonaro, a possibilidade de uma terceira via nas eleições deste ano está cada vez menor, o que deve cristalizar a polarização entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu tenho um lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, disse.

A escolha de Braga Netto ocorre com o objetivo de frear eventuais tentativas de impeachment, como sinalizado pelo próprio Bolsonaro. "Eu tenho que ter vice que não queira ambições de assumir minha cadeira ao longo de um mandato", afirmou Bolsonaro na mesma entrevista.  

Publicações relacionadas