CRIME
Deputado bolsonarista exalta Hitler durante pronunciamento
Parlamentar defendeu requerimento usando livro “Mein Kampf” como justificativa
Por Da Redação

Durante Sessão Plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira, 7, o deputado estadual bolsonarista João Henrique Catan (PL), exibiu o livro "Mein Kampf", escrito pelo líder nazista, Adolf Hitler, que expressa seus ideais de extrema-direita, antissemitismo, racismo, anticomunismo, anticomunismo e nacionalismo.
“É com a apresentação do Mein Kampf, de Hitler, que peço para que este Parlamento se fortaleça, se reconstrua e se reorganize nos rumos do que foi o Parlamento Europeu da Alemanha”, disse o parlamentar.
No Brasil, a apologia ao nazismo — como o uso dos símbolos nazistas ou a propaganda desse regime — é crime previsto em lei com pena de reclusão.
Logo após a fala de Catan, seu colega de Casa, Pedro Kemp (PT), foi à tribuna e considerou que o deputado "pegou pesado" ao comparar a votação de um requerimento que estava sendo apreciado no momento no plenário com o nazismo, e afirmou que ser contra o pedido do bolsonarista não o "tornava" nazista.
“Eu penso que o deputado pegou pesado aqui quando trouxe o exemplar do Mein Kampf (...), jogou pesado, e eu vim aqui porque eu vou votar contra esse requerimento e não quero ser taxado de nazista”, afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes