CPMI DO 8 DE JANEIRO
Deputado petista pede que Bolsonaro seja convocado para CPMI
Até esta sexta, comissão já recebeu 417 requerimentos dos parlamentares

Por Da Redação

O deputado Rogério Corrêa (PT-MG) apresentou nesta sexta-feira, 26, um requerimento para a CPI do 8 de janeiro ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). O plenário da comissão ainda precisa analisar o pedido do parlamentar.
As reuniões para votar os requerimentos dos parlamentares começarão na próxima semana. Caso os deputados e senadores concordem com a convocação, Bolsonaro terá que depor na CPMI do 8 de janeiro.
“A depredação dos prédios dos Três Poderes da República surge da reiterada ação de vários atores políticos inconformados com a derrota eleitoral, uma avalanche de publicações mentirosas nas redes sociais questionando o pleito eleitoral e a ação e omissão do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que ao fim e ao cabo, pretendia a ruptura das bases da democracia representativa e do estado democrático de direito”, diz trecho do pedido.
Além do requerimento do deputado mineiro, outras solicitações foram feitas à comissão. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) entrou com um pedido para convocar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Até esta sexta, um dia após a instalação da comissão, a CPMI do 8 de janeiro já recebeu 417 requerimentos, dentre os quais, além de convocações, quebras de sigilos de mensagens dos investigados na operação que prendeu Mauro Cid.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes