CPMI DO 8 DE JANEIRO
Deputado petista pede que Bolsonaro seja convocado para CPMI
Até esta sexta, comissão já recebeu 417 requerimentos dos parlamentares
O deputado Rogério Corrêa (PT-MG) apresentou nesta sexta-feira, 26, um requerimento para a CPI do 8 de janeiro ouvir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PT). O plenário da comissão ainda precisa analisar o pedido do parlamentar.
As reuniões para votar os requerimentos dos parlamentares começarão na próxima semana. Caso os deputados e senadores concordem com a convocação, Bolsonaro terá que depor na CPMI do 8 de janeiro.
“A depredação dos prédios dos Três Poderes da República surge da reiterada ação de vários atores políticos inconformados com a derrota eleitoral, uma avalanche de publicações mentirosas nas redes sociais questionando o pleito eleitoral e a ação e omissão do então Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que ao fim e ao cabo, pretendia a ruptura das bases da democracia representativa e do estado democrático de direito”, diz trecho do pedido.
Além do requerimento do deputado mineiro, outras solicitações foram feitas à comissão. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) entrou com um pedido para convocar Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Até esta sexta, um dia após a instalação da comissão, a CPMI do 8 de janeiro já recebeu 417 requerimentos, dentre os quais, além de convocações, quebras de sigilos de mensagens dos investigados na operação que prendeu Mauro Cid.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro