ULTIMATO
Dino espera apresentação de Torres até segunda e ameaça extradição
Ministro da Justiça aguarda retorno de seu antecessor, que tem mandado de prisão expedido pelo STF
Por Da Redação
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, tem até segunda-feira, 16, para se apresentar à Polícia Federal. Torres tem mandado de prisão expedido por suspeita de envolvimento nos atos terroristas de domingo, 8, em Brasília.
Um mandado de busca e apreensão também foi cumprido pela Polícia Federal, que encontrou na residência de Torres uma minuta de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e alterar o resultado das eleições, garantindo a sua permanência.
O ex-ministro, que estava de férias nos Estados Unidos, anunciou que retornaria ao Brasil e se apresentaria à Polícia Federal. A comunicação foi feita após a eexpedição do mandado de prisão, mas, até agora, Anderson Torres não se apresentou.
O atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira, 13, que o governo Lula (PT) pedirá a extradição de Torres caso ele não volte ao Brasil até segunda-feira.
"Houve anúncio pelo Anderson de que ele iria se apresentar [à Polícia Federal], mas ainda não houve marcação de data. Vamos aguardar até segunda-feira", disse Dino. "Caso não se confirme [a vinda de Anderson Torres ao Brasil], vamos deflagrar os procedimentos voltados à extradição, já que há ordem de prisão", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes