Eduardo Paes diz que não terá desfile de 7 de setembro no Rio | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Eduardo Paes diz que não terá desfile de 7 de setembro no Rio

Prefeito contou que ato vai acontecer em pequeno trecho na Avenida Atlântica

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 18:36 h | Autor: Da Redação
Militares do Exército Brasileiro
Militares do Exército Brasileiro -

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 17, que o Comando Militar do Leste suspendeu os desfiles de 7 de setembro na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e na praia de Copacabana. Segundo Paes, o ato do Exército vai acontecer em um pequeno espaço na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile.

De acordo com Paes, a Prefeitura do Rio e as Forças Armadas se encontrarão nos próximos dias para organizar o evento. Ele contou que devem ocorrer apresentações da Marinha e da Aeronáutica "no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas" da avenida.

"Fui informado pelo Cmte. Militar do Leste que esse ano não teremos o tradicional desfile militar na Presidente Vargas e nem na praia de Copacabana. O ato do Exército vai se dar em um pequeno trecho na Avenida Atlântica, próximo ao Forte de Copacabana, sem arquibancada ou desfile. Como já havia sido veiculado por alguns órgãos de imprensa, deverão acontecer apresentações da Marinha e da Aeronáutica no mar e no espaço aéreo, sem qualquer tipo de interferência nas pistas da Avenida Atlântica", escreveu ele.

A CNN Brasil informou que militares que organizam o evento disseram que a ideia é que seja realizado um show aéreo, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça; salva de tiros, com as bandas das tropas terrestres; e apresentação dos navios de guerra da Marinha, numa travessia da Baía de Guanabara até a praia de Copacabana.

Publicações relacionadas