Filha acusa ex-vice-presidente do PL em São Paulo de abuso sexual | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Filha acusa ex-vice-presidente do PL em São Paulo de abuso sexual

Relatos foram feitos em rede social. Segundo mulher, José Renato Silva também abusou as netas

Publicado sexta-feira, 08 de julho de 2022 às 08:41 h | Autor: Da Redação
José Renato Silva foi presidente do PL em São Paulo e presidiu a Câmara Municipal de Suzano
José Renato Silva foi presidente do PL em São Paulo e presidiu a Câmara Municipal de Suzano -

Em tramitação sob segredo de Justiça, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, uma denúncia contra um importante quadro do Partido Liberal (PL) foi feita nas redes sociais esta semana. Ex-vice-presidente do PL em São Paulo, José Renato Silva é acusado pela filha, Cintia Renata Lira da Silva, de tê-la abusado durante grande parte da infância.

Cintia alega que decidiu denunciar, após 42 anos, ao descobrir, segundo ela, que os abusos também foram direcionados para as suas filhas, que são netas de José Renato Silva. “Elas continuaram sendo abusadas pelos 9 anos seguintes. Crianças sendo acariciadas por quem deveria protegê-las. Sendo obrigadas a acariciá-lo também”, escreveu na postagem.

Atualmente secretária de Administração da Prefeitura de Suzano, a filha de José Renato Silva aguardo os próximos passos da investigação, iniciada pela Polícia Civil em abril deste ano. “A sensação de tirar um peso das costas é muito intensa. A cada dia que conseguimos enfrentar mais uma batalha e superar, serve de mais força para continuarmos e ficarmos bem. É muito importante que esse tema não seja ofuscado”, disse Cintia.

Publicações relacionadas