Julgado pelo TSE, Bolsonaro diz que tem bala de prata para 2026 | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Julgado pelo TSE, Bolsonaro diz que tem bala de prata para 2026

Ex-presidente e diz que Michelle Bolsonaro pode ser candidata, mas não tem experiência

Publicado terça-feira, 27 de junho de 2023 às 07:45 h | Autor: Da Redação
Bolsonaro ainda negou que tenha articulado dar um golpe de estado enquanto presidente
Bolsonaro ainda negou que tenha articulado dar um golpe de estado enquanto presidente -

Em meio ao julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode deixá-lo inelegível, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu a possibilidade, mas disse que isso não deve afastá-lo da vida pública. Na entrevista exclusiva à coluna Radar, da Folha de S.Paulo, ele ainda comentou possíveis sucessores e ainda contou ter "uma bala de prata" para a eleição presidencial de 2026. 

Ao ser questionado sobre o seu sentimento com a provável inelegibilidade, Bolsonaro disse que não vai se desesperar. "Eu sou imbrochável até que se prove o contrário. Vou continuar fazendo a minha parte".

>> TSE retoma julgamento que pode tornar Bolsonaro inelegível; entenda

Bolsonaro ainda negou que tenha articulado dar um golpe de estado enquanto presidente. "Desde janeiro de 2019 falaram que eu ia dar o golpe: "Vai dar o golpe, vai dar o golpe". "Olha, botou militar". Eu botei gente que era do meu círculo de amizade. Se eu fosse petista, ia botar ladrões lá. Se fala em golpe no Brasil desde 1964.A coisa mais fácil é tomar alguma coisa [o poder] estando no governo. Mas e o "after day"?", disse. 

O ex-chefe do Executivo também comentou a possibilidade de sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser candidata à presidência em 2026. "Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas é excelente cabo eleitoral."

Sem Michelle como candidata, Bolsonaro foi questionado sobre um possível apoio ao nome de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. Ele admitiu a possibilidade apoiar o seu ex-ministro, mas disse ter "uma bala de prata" para as eleições de 2026. 

"Não, isso, não. Por enquanto… Eu tenho a bala de prata, mas não vou te dizer, para você não ficar perturbando, no bom sentido. Eu tenho a bala de prata, mas não vou revelar", falou na entrevista. 

Publicações relacionadas