CÂMARA DOS DEPUTADOS
Lira admite que pode adiar votação de PL das Fake News
Presidente da Câmara faz reunião com líderes para saber se deixa a análise do projeto pelo plenário ou não

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, declarou que irá se reunir com as lideranças partidárias no início da noite desta terça-feira, 2, para fazer uma contagem dos votos favoráveis ao projeto de lei das fake news. De acordo com ele, o projeto só será submetido ao plenário se houver número suficiente de votos para aprová-lo.
“Não tenho uma realidade do número de votos, do placar desse projeto. Os líderes ficaram de conversar com seus deputados. Se não tiver, meu intuito é que não vote hoje”, disse Lira.
Na quarta-feira, 3, o presidente da Câmara dos Deputados viajará para Nova York, nos Estados Unidos, o que sugere que a proposta pode ser incluída novamente na pauta apenas na próxima semana.
Durante todo o dia, líderes da Câmara têm se mobilizado para discutir o projeto de lei. Mais cedo, parlamentares a favor e contra a votação do projeto se reuniram na residência oficial do presidente da Câmara em busca de um consenso sobre o assunto.
De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), o texto foi discutido durante três anos e é hora de avançar para uma votação decisiva. Ele acredita que a votação será apertada, mas o governo tem chances de aprovar o projeto.
"A maioria dos líderes entende que, independentemente da quantidade de votos, o texto tem que ser votado. Depois de tanto trabalho, depois do trabalho que o relator teve, não vamos nos acovardar", defendeu o petista.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




