COMPROMISSO INTERNACIONAL
Lula tem três reuniões bilaterais marcadas para encontro do G7
Presidente deve chegar em Hiroshima, no Japão, nesta sexta-feira
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já confirmou três reuniões bilaterais para o próximo sábado, 20. O chefe do Executivo brasileiro viaja nesta quarta-feira, 16, para encontro do G7.
Segundo informações inicialmente divulgadas pelo jornal “O Globo”, o presidente do Brasil vai se reunir com os primeiros-ministros do Japão, Fumio Kishida e da ìndia, Narendra Modi. O presidente da Indonésia, Joko Widodo, também vai participar de uma conversa com Lula. Datas e horários ainda não foram definidas.
Lula deve chegar em Hiroshima nesta sexta-feira, 19. O retorno está previsto para acontecer no domingo, 21. As reuniões devem abordar temas como G20, acordo comercial com o Mercosul e temas da agenda internacional sob a ótica de países em desenvolvimento.
Na programação do G7, Lula vai participar de dois painéis no sábado: "Trabalhando juntos para evitar crises múltiplas" e um sobre o esforço comum na busca pela sustentabilidade. No domingo, o tema da reunião será "Na direção de um mundo próspero, estável e pacífico". O presidente também vai visitar o memorial das vítimas da bomba atômica atirada em Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial.
Além do Brasil, Austrália, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Vietnã, Comores e Ilhas Cook participam da reunião do G7 como países convidados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes