INVESTIMENTO
Lula vai convidar presidente da China para agenda no Brasil
Presidente quer apresentar projetos para investimento do país asiático
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta segunda-feira, 10, que vai convidar o presidente da China, Xi Jinping, para visitar o Brasil. O petista tem o objetivo de apresentar projetos que podem receber investimento do país asiático.
“Nós vamos consolidar nossa relação com a China. […] Eu vou convidar o Xi Jinping para vir ao Brasil para uma reunião bilateral, para conhecer o Brasil, para mostrar os projetos que nós temos de interesse de investimento dos chineses", disse o presidente ao programa "A Voz do Brasil".
Lula destacou que busca construir parcerias com os chineses para que novos investimentos sejam realizados no Brasil. O presidente disse também que vai participar de agendas com Congo e Indonésia para fortalecer a união com países que tenham grandes florestas.
“Eu já tenho, em junho, um compromisso com o Congo, que está convidando o Brasil e a Indonésia para fazer um grande encontro dos três países do mundo que têm a maior floresta verde do mundo. Obviamente que eu vou tentar convencer o Congo a convidar os países da América do Sul. Porque nós também temos que ter a humildade e reconhecer que a Amazônia não é só nossa. A Amazônia tem vários países que têm um potencial extraordinário”, detalhou Lula.
O presidente brasileiro vai para a China nesta terça-feira, 11. Será o quarto país visitado por Lula desde que tomou posse em janeiro. O petista já esteve na Argentina, no Uruguai e nos Estados Unidos.
O governo brasileiro afirma que a visita de Lula ao país asiático "faz parte da reconstrução das relações internacionais". Atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro