Moraes defende regulamentação das redes sociais em sessão no TSE | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Moraes defende regulamentação das redes sociais em sessão no TSE

Presidente da Corte aproveitou para criticar a disseminação de fake news

Publicado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024 às 21:50 h | Autor: Da Redação
Com a decisão, a Polícia Federal (PF) terá mais 90 dias para concluir as investigações
Com a decisão, a Polícia Federal (PF) terá mais 90 dias para concluir as investigações -

Na abertura dos trabalhos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, criticou a propagação da desinformação nas redes sociais e voltou a defender a regulamentação das plataformas. 

“Quero novamente renovar, em meu nome e em nome da Corte, o compromisso da Justiça Eleitoral em, cada vez mais, fortalecer a democracia”, disse Moraes, durante discurso nesta quinta-feira, 1º. 

E complementou: “o compromisso desse Tribunal em regulamentar, no âmbito das eleições e, junto ao Congresso Nacional, pleitear a regulamentação geral, contra as notícias fraudulentas, contra disseminação da desinformação e contra a perigosa instrumentalização que as redes sociais estão sofrendo e se deixam sofrer por grupos políticos com ideias fascistas”, defendeu.

Para o combate da disseminação do discurso de ódio nas redes sociais, o chefe do TSE ainda pontuou que haverá a criação de grupo de trabalho em conjunto com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com membros do TSE e da Polícia Federal (PF), para reforçar o rastreamento de pessoas que atentam contra a democracia. 

“Chamaremos, agora em meados de março, todos os presidentes do tribunais regionais eleitorais para que eles também colaborem e nós possamos avançar no sentido da prevenção e da repressão contra esses criminosos que atentam contra a democracia”, disse.

Publicações relacionadas