INVESTIGAÇÃO
MP aciona TCU para apurar exploração de petróleo da Petrobras; entenda
Projeto da Petrobras visa explorar petróleo na Foz do Amazonas
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado, pediu à Corte para avaliar o projeto da Petrobras de explorar petróleo na Foz do Amazonas, e também acompanhar as discussões sobre o tema no governo.
O procurador afirma que é necessário encontrar soluções a fim de fornecer créditos técnicos sobre riscos ao meio ambiente. De acordo com o jornal O Globo, Furtado disse que o TCU deve se manifestar acerca do tema. Além disso, também salientou que o papel da Petrobras como estatal é atrair investimentos estrangeiros e gerar empregos no país.
O Ibama, na semana passada, recusou a licença para a Petrobras realizar a perfuração de teste em alto mar na região chamada de Margem Equatorial Brasileira, que abrange o litoral norte até o Rio Grande do Norte.
Ainda segundo a publicação, como justificativa, o Ibama alegou que a bacia da foz do Amazonas abriga unidades de conservação, terras indígenas e vasta biodiversidade, com espécies ameaçadas de extinção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes