Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

TRANSIÇÃO

'Não é momento adequado', diz Pimentel sobre reforma da Previdência

Ex-senador e ex-ministro da Previdência Social integra equipe de transição do governo

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Ex-ministro faz parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT)
Ex-ministro faz parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT) - Foto: Pedro França | Agência Senado

O ex-senador e ex-ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT-CE), afirmou que a transição do governo não é o momento adequado para discutir a reforma da Previdência no Brasil. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 21.

Pimentel descartou a existência de alguma discussão dentro da equipe e a possibilidade de reverter ou reavaliar a medida aprovada em 2019. "Até a PEC da Transição está dando esse problema todo… Não é o momento adequado para tratar de emenda previdenciária, não. A nossa prioridade vai ser melhorar o atendimento", disse.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O ex-ministro faz parte da equipe de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele integra o grupo técnico (GT) da Previdência Social, que funciona separado do GT do Trabalho.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Política

Relacionadas

Mais lidas