VÍDEO
No Senado, Margareth Menezes se emociona ao saber da morte de Rita Lee
A ministra da Cultura interrompeu a fala e levou as mãos ao rosto ao ter notícia da morte
Por Da Redação

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se emocionou na manhã desta terça-feira, 9, durante uma audiência no Senado Federal, ao tomar conhecimento da morte da cantora Rita Lee (veja vídeo abaixo).
Margareth discorria sobre a reconstrução do Ministério da Cultura, quando foi comunicada do falecimento da colega de música. Ela interrompeu a fala e levou as mãos ao rosto. Neste momento, a audiência foi paralisada até que a ministra se recuperasse.
>> Autoridades baianas lamentam morte de Rita Lee
“Dado o carinho que a nossa ministra tem pela Rita Lee, o Brasil inteiro, se se entender que devemos suspender, acho que todos nós senadores não teríamos problemas com isso. A gente sabe da ligação, da amizade e do carinho que uma tinha pela outra”, disse a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
“Quero agradecer à senadora, mas Rita Lee não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento e dos poucos momentos que eu tive com ela. É pelo que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disse Margareth.
A cantora baiana ainda relembrou a morte do ex-deputado federal David Miranda, que foi anunciada também na manhã desta terça pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald.
“Para nós, são perdas de pessoas que têm uma sensibilidade, uma qualidade. E Rita Lee, especialmente, por tudo que ela representa. Eu mesma, durante muito tempo da minha vida, além de ser ligada naturalmente na música, também pela referência: as coisas que ela construiu, com Roberto de Carvalho. Então é um momento duro, essa notícia”, complementou a ministra.
Depois da rápida interrupção, Margareth solicitou um minuto de silêncio em homenagem a Rita Lee e a David Miranda, que foi cumprido antes de aplausos e das discussões serem retomadas na audiência realizada pelo Senado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes