ELEIÇÕES
Petistas pressionam Lula por mudança de marqueteiro de campanha
Membros do PT alegam que as primeiras peças exibidas na TV não passam emoção
Mesmo ainda em período de pré-campanha, a insatisfação dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) já é grande com as estratégias para as eleições 2022. A presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, assim como o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, já tornaram pública a insatisfação com os rumos do marketing.
Responsável pelas peças publicitárias veiculadas na TV até então, o marqueteiro Augusto Fonseca é pressionado. As primeiras peças, que tiveram como slogan “se a gente quiser, a gente pode”, foram consideradas “sem emoção”, “sem diálogo com a população” e uma “cópia mal feita e versão barata do lema “’Yes, we can [sim, nós podemos]’”, que foi usada na primeira campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.
Fonseca foi indicado por Franklin Martins, que coordena a comunicação da campanha de Lula e que foi Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Federativa do Brasil entre 2007 e 2011, durante o governo do petista. Interlocutores próximos apontam que Lula tem enorme respeito por Martins e que por isso reluta em tomar decisão drástica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes