ELEIÇÕES
Petistas pressionam Lula por mudança de marqueteiro de campanha
Membros do PT alegam que as primeiras peças exibidas na TV não passam emoção
Por Da Redação
Mesmo ainda em período de pré-campanha, a insatisfação dentro do Partido dos Trabalhadores (PT) já é grande com as estratégias para as eleições 2022. A presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, assim como o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, já tornaram pública a insatisfação com os rumos do marketing.
Responsável pelas peças publicitárias veiculadas na TV até então, o marqueteiro Augusto Fonseca é pressionado. As primeiras peças, que tiveram como slogan “se a gente quiser, a gente pode”, foram consideradas “sem emoção”, “sem diálogo com a população” e uma “cópia mal feita e versão barata do lema “’Yes, we can [sim, nós podemos]’”, que foi usada na primeira campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos.
Fonseca foi indicado por Franklin Martins, que coordena a comunicação da campanha de Lula e que foi Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Federativa do Brasil entre 2007 e 2011, durante o governo do petista. Interlocutores próximos apontam que Lula tem enorme respeito por Martins e que por isso reluta em tomar decisão drástica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes