CONGRESSO NACIONAL
PL pede cassação do mandato de Sâmia Bomfim na Câmara dos Deputados
Fato que motiva representação do PL contra Sâmia Bomfim ocorreu na CPI do MST
Por Da Redação
O PL decidiu representar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), pedindo a cassação do mandato dela, por supostamente ter desferido palavras “caluniosas” contra seu colega de legislativo, o deputado federal General Girão (PL-RN).
“Especificamente em relação ao aspecto verbal de sua conduta, a representada proferiu uma série de palavras desabonadoras caluniosas por exemplo: ‘bandido’, ‘terrorista’, ‘fascista’, ‘golpista’ contra o deputado Girão”, diz o requerimento do PL, conforme revelado pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo.
A fala de Sâmia teria ocorrido durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga ocupações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) nos interiores do Brasil, na mesma sessão da polêmica em que a parlamentar do PSOL acusa o deputado federal Coronel Zucco (Republicanos-RS) de difamação.
Na oportunidade, Coronel Zucco perguntou se Sâmia queria um remédio ou um hambúrguer “para se acalmar”. A fala foi interpretada pela deputada e por outros parlamentares presentes como machista e gordofóbica.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes