Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Planejamento estratégico da Petrobrás será revisto pelo governo Lula

Informação foi confirmada pelo coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar

Da Redação

Por Da Redação

30/11/2022 - 23:05 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino
Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino -

Divulgado nesta quarta, 30, o planejamento estratégico da Petrobrás 2023/2027 será revisto pelo governo Lula. A informação foi confirmada pelo coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar.

A medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino, em projetos de transição energética, com estímulos a fontes renováveis, como biocombustíveis, e encomendas à indústria naval brasileira, com a construção de plataformas e embarcações no país, gerando emprego no Brasil.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O novo plano deve ser realizado a partir das orientações e prioridades estratégicas dos representantes do novo governo”, diz Bacelar, que também é membro do Grupo de Trabalho (GT) de Minas e Energia, do governo de transição.

O coordenador-geral ainda lamentou o fato do planejamento estratégico não ter deixado explícito o compromisso de suspender o processo de privatizações até o final da atual administração.

Na última segunda-feira, 28, em reunião com o presidente da Petrobrás, Caio Paes de Andrade, representantes do GT pediram a suspensão das privatizações e o cancelamento do processo de conclusão da venda da Refinaria do Amazonas (Reman) e demais ativos com closing previsto até 31 de dezembro.

“O closing da Reman, realizado na data de hoje, 30 de novembro, tinha que ser suspenso. É um absurdo concluir essa operação de forma açodada, no apagar das luzes de um governo especialista em vender o patrimônio público brasileiro a preço de banana”, afirmou o dirigente da FUP.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino
Play

Irritado, Bolsonaro veta alianças do PL com o PT; assista

Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino
Play

"Mãos para trás", ordena Michelle Bolsonaro após 'apalpada'; assista

Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino
Play

Pablo Marçal bate boca com jornalista do SBT; assista

Medida visa incluir investimentos em aumento da capacidade de refino
Play

Ramagem coloca Bolsonaro na berlinda em escândalo de gravação

x