ELEIÇÕES 2022
Rosemberg Pinto reafirma apoio à candidatura de Wagner
Líder do governo na Alba, o parlamentar negou que Wagner cederia sua candidatura a Otto
Por Lucas Franco e Cássio Santana
O líder do governo e da maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), negou que o senador Jaques Wagner irá ceder sua candidatura ao governo do estado ao também senador e aliado, Otto Alencar (PSD).
Para o deputado, que avalia como legítima qualquer pretensão de Otto, hoje, o nome mais forte da base de apoio do governador Rui Costa é mesmo o do senador Jaques Wagner. A declaração foi dada durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 17.
“Não há neste momento nenhuma discussão de alteração (do candidato ao governo do estado da base aliada), o que há é a discussão sobre política nacional e estadual. Houve uma especulação muito grande de substituir Wagner por Otto, o que é um desejo de uns ou desejo de outro, mas o que está colocado hoje é Wagner governador e Otto senador”, confirmou.
De acordo com Rosemberg Pinto, o próprio Otto Alencar reconhece, publicamente, que não há qualquer alteração em relação à sucessão de Rui Costa. “Otto tem total legitimidade para ser o que quiser, e tem meu apoio para qualquer coisa, mas não é essa a realidade nesse momento.", prossegue. “Nesse momento o nome que unifica e há concordância na base, do próprio senador Otto Alencar publicanete, é de que o melhor nome é o do senador Jaques Wagner”, finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes