Bruno Reis participa de reunião sobre transporte com ministro | A TARDE
Atarde > Política

Bruno Reis participa de reunião sobre transporte com ministro

Bruno afirmou ainda que se colocou à disposição do ministério para aprofundar os debates em torno do tema

Publicado quarta-feira, 08 de março de 2023 às 19:36 h | Atualizado em 08/03/2023, 19:53 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Bruno Reis participa de reunião sobre transporte com ministro
-

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, se reuniu nesta quarta-feira, 8, com o ministro das Cidades, Jader Filho, durante evento com outros integrantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Foi apresentado ao ministro a situação crítica do transporte público em várias cidades do país e iniciativas para resolver os problemas. Segundo o gestor da capital baiana, o grupo sugeriu um subsídio para o transporte, incentivos fiscais para reduzir o custo de operação, linhas de crédito para aquisição de novos ônibus e investimentos em veículos elétricos.

Bruno afirmou ainda que se colocou à disposição do ministério para aprofundar os debates em torno do tema e ajudar na busca por soluções. "O ministro pediu que a gente pudesse contribuir com a equipe dele, então me coloquei à disposição, e a minha equipe também, para que a gente possa retornar a Brasília outras vezes e contribuir para avançar em busca de uma solução definitiva”, afirmou.

Ele pontuou ainda que o grupo de prefeitos apresenou iniciativas para tentar resolver o problema. "Levamos uma série de ideias que foram contribuições que nós, prefeitos, temos. O ministério quer agora, com uma maior especificidade, com a equipe da pasta, tentar formatar algo que possa dar uma solução definitiva para transporte público no Brasil”, pontuou.

Publicações relacionadas