POLÍTICA
Condenado no 'Mensalão' convida Bolsonaro a se filiar ao PL
Por Da Redação

Condenado no escândalo do 'Mensalão' por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Valdemar Costa Neto convidou o presidente Jair Bolsonaro a se filiar no seu partido, o PL.
Segundo o ex-deputado, este é o momento do partido ter um maior "protagonismo" e relevância no âmbito nacional. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, 25, Valdemar chama Bolsonaro e os filhos para saírem candidatos em 2022 pela legenda.
Político experiente do Centrão, o presidente nacional do PL coordenou o partido que também esteve na base do governo do PT e de Michel Temer. Antes, fez oposição à direita a Collor e Fernando Henrique Cardoso.
"Estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse ele na gravação de pouco mais de um minuto [...] Inspirados na grandeza deste passo, seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certos de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro, pelo Partido Liberal”, declarou.
Bolsonaro está sem partido desde 2019, quando deixou o PSL, pelo qual foi eleito. Ele fez de tudo para criar uma própria legenda para chamar de sua, que seria o "Aliança Pelo Brasil", mas a tentativa esbarrou na falta de assinaturas.
Além do PL, outras siglas que ensaiam a filiação de Bolsonaro é o PP e o PTB, do também condenado no 'Mensalão' Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal no inquérito dos atos antidemocráticos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes