POLÍTICA
Corpo de Ramez Tebet é enterrado em Três Lagoas
Por Agencia Estado
Pouco mais de cinco mil pessoas passaram pelo velório do senador Ramez Tebet (PMDB-MS) durante todo este sábado (18), segundo a Polícia Militar de Três Lagoas (MS). Tebet morreu no início desta madrugada vítima de complicações em decorrência de um câncer de fígado. O senador foi sepultado no fim desta tarde, no cemitério Santo Antonio, na cidade, em um jazigo da família.
Ainda em Campo Grande (MS), onde residia, foi receber as últimas homenagens na Assembléia Legislativa. Na manhã deste sábado o corpo foi trasladado para Três Lagoas, cidade natal do senador. Lá, o corpo dele foi velado no ginásio de esportes Cacilda Arce Rocha.
O funeral em Três Lagoas contou com as presenças dos senadores Artur Virgilio (PSDB-AM), Delcídio Amaral (PT-MS), Heloisa Helena (PSOL-AL), Pedro Simon (PMDB-RS), Valdir Raupp de Matos (PMDB), além do presidente do Senado, Renan Calheiros. O governador eleito do Rio, Sergio Cabral, também esteve presente. Três Lagoas é a cidade onde Tebet foi prefeito e tinha a sua principal base política.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também esteve no funeral e, durante entrevista, disse que o Brasil perdia um político honesto e com grande legado. "O Brasil ficou órfão por perder Ramez."
Em virtude da morte do senador, foi decretado luto oficial de três dias no Estado do Mato Grosso do Sul, na capital e também em Três Lagoas, que tem como prefeita a filha do parlamentar, Simone Tebet. O senador deixa a esposa Fairte Nassar Tebet e os filhos Simone, Eduarda, Rodrigo e Rames (esses dois últimos, gêmeos).
De 2001 a 2003, Tebet ocupou a presidência da Casa, no auge crise política que resultou na renúncia dos senadores Antonio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda. Logo depois de deixar a presidência do Senado, o câncer apresentou recidiva, o que o levou a uma cirurgia para a retirada de um rim.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes