POLÍTICA
Dilma usa redes sociais para negar confisco de poupança
Por Da Redação

A presidente Dilma Rousseff afirmou, por meio das redes sociais, que o governo não vai confiscar a poupança dos brasileiros. Rumores de confisco da poupança e do FGTS têm circulado nas próprias redes sociais desde que a presidente foi reeleita.
"Não. O governo NÃO vai confiscar a poupança de quem quer que seja! Uma legislação de 2001 proíbe qualquer medida para bloquear a poupança", disse a Dilma no seu Facebook, na noite desta quarta-feira, 13.
Junto com a frase a presidente vinculou um vídeo do site Fatos & Boatos, criado pelo governo no passado para desmentir informações consideradas falsas, que desmitifica o confisco da poupança.
Não. O governo NÃO vai confiscar a poupança de quem quer que seja! Uma legislação de 2001 proíbe qualquer medida para bloquear a poupança. Confira o vídeo e #CompartilheAVerdade!
Publicado por Dilma Rousseff em Quarta, 13 de janeiro de 2016
Constituição
Uma legislação de 2001 proíbe qualquer medida para bloquear a poupança. Segundo a Emenda Constitucional nº 32, "é vedada a edição de medidas provisórias sobre matéria que vise detenção ou sequestro de bens, de poupança popular ou qualquer outro ativo financeiro". Emenda é a forma pela qual a Constituição pode ser alterada legalmente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes