Eduardo Leite vai se filiar ao PSD para concorrer à Presidência | A TARDE
Atarde > Política

Eduardo Leite vai se filiar ao PSD para concorrer à Presidência

O anúncio da troca de partidos acontecerá nas próximas semanas

Publicado sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 às 17:07 h | Autor: Da Redação
O avanço de Leite no PSD ainda depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem Kassab convidou para ser presidenciável pelo partido.
O avanço de Leite no PSD ainda depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem Kassab convidou para ser presidenciável pelo partido. -

Para concorrer à Presidência da República, a filiação de Eduardo Leite (PSDB) ao PSD é tida como certa entre tucanos e entre membros do partido de Gilberto Kassab. A informação é da Folha de S.Paulo.

De acordo com o jornal, o anúncio da troca de partidos acontecerá nas próximas semanas. Kassab e Leite estiveram reunidos na segunda-feira, 14, em São Paulo, quando o dirigente fez a proposta.

Aliados do governador no PSDB lamentam a saída de Leite, veem prejuízo para sua carreira política e se queixam de não terem sido ouvidos no que consideram um movimento brusco do gaúcho.

O avanço de Leite no PSD ainda depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem Kassab convidou para ser presidenciável pelo partido e que ainda não respondeu se topa ou não a empreitada.

Entre políticos já está claro que Pacheco vai declinar e, por isso mesmo, o plano B já foi engatilhado com Leite. O senador não se engajou em sua campanha até agora.

Aliados do presidente do Senado dizem não haver pressa para desistir e abrir caminho para Leite — a janela partidária vai de 3 de março a 1º de abril.

Publicações relacionadas