MANIFESTAÇÃO
"1º de Maio bolsonarista" na Av. Paulista não tem autorização
Afirmação é tanto da Prefeitura de SP, quanto do Governo do Estado
Por Da Redação

Articulado por movimentos de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), as manifestações previstas para ocorrer no próximo dia 1º de maio, em São Paulo, ainda não tem autorização nem da prefeitura da capital paulista, tampouco do governo do Estado.
A afirmação dos entes públicos foi dada à coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. A prefeitura diz que só recebeu solicitação para o evento da esquerda, há cerca de 60 dias.
Por outro lado, os bolsonaristas dizem ter autorização da Polícia Militar (PM). No entanto, a Secretaria de Segurança Pública de SP afirma que não foi comunicada por eles.
"A SSP esclarece que não foi comunicada a respeito da manifestação na avenida Paulista, no domingo (1º)", diz a pasta, em nota.
O evento a favor do liberal está sendo marcado para um local a 3 km do ato marcado pelas centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador, na praça Charles Miller, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A coincidência de atos, no entanto, já preocupa as centrais sindicais, pelo potencial de confrontos. O evento das centrais está marcado para as 10h e deve se estender pela parte da tarde. Já o ato da direita terá uma parte religiosa começando às 9h e discursos políticos a partir das 14h.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes