Bacelar é o novo líder do PV na Câmara dos Deputados | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Bacelar é o novo líder do PV na Câmara dos Deputados

Deputado baiano recém-chegado ao Partido Verde pretende articular pautas ambientais com a presidência da Casa

Publicado quinta-feira, 07 de abril de 2022 às 18:13 h | Autor: Da Redação
O deputado federal Bacelar trocou o Podemos pelo PV recentemente
O deputado federal Bacelar trocou o Podemos pelo PV recentemente -

Bacelar, deputado federal pela Bahia, foi eleito nesta quarta-feira, 6, o novo líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados. A bancada do PV na Casa é formada pelos deputados Aliel Machado (PV-PR), Júlio Delgado (PV-MG) e Sérgio Toledo (PL-AL).

O parlamentar baiano chegou à sigla recentemente, no período da “janela partidária”, quando trocou o Podemos pelo PV logo após o seu ex-partido anunciar apoio a ACM Neto (União Brasil) nas eleições para o Palácio de Ondina neste ano. Para seguir na base de apoio ao PT, Bacelar mudou de legenda, já que o Partido Verde negocia fazer parte de uma federação partidária com PT e PCdoB.

O deputado disse que tem como objetivo no seu período de liderança barrar a produção de leis que implicam no retrocesso ambiental no país e articular com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a inclusão de projetos que garantam a segurança alimentar dos brasileiros que vivem na linha da pobreza, a recuperação das bacias fluviais para conter a crise hídrica e energética no país e o uso excessivo de agrotóxicos.

Publicações relacionadas