ELEIÇÕES
Canal fará com que Irecê seja nova fronteira agrícola, diz Roma
Segundo postulante ao governo, iniciativa seria mais um eixo da transposição do São Francisco
Por Da Redação

O pré-candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), afirmou nesta sexta-feira, 6, que o Canal da Redenção, considerado mais um eixo da transposição do Rio São Francisco, vai transformar a região de Irecê (norte da Bahia) na mais nova fronteira agrícola do Brasil.
“Nessa região, estão uma das mais férteis terras do país. Tem luminosidade, solo fértil, mas falta a água que vamos levar com o Canal da Redenção para gerar emprego e renda, e promover o desenvolvimento social e econômico do povo baiano”, disse Roma, em entrevista à rádio Cidade FM.
Na ocasião, o deputado federal e ex-ministro da Cidadania voltou a cutucar o PT com relação a transposição, após dar o testemunho de que as águas do "Velho Chico" chegaram ao Rio Grande do Norte. Para ele, o que agora é uma realidade para os nordestinos, era apenas propaganda nas gestões petistas.
“O eixo do Canal do Sertão Baiano já foi autorizado pelo presidente Bolsonaro e brevemente a água do São Francisco vai chegar em regiões da Bahia carentes de recursos hídricos", afirmou. "Agora estamos empenhados na realização do Canal da Redenção, outra medida necessária à transformação da vida das pessoas que vivem no Semiárido”, completou o liberal.
Ao elogiar o seu principal cabo eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL), Roma comentou sobre as diferenças entre estar ao lado do mandatário e dos seus opositores.
“Não ficamos nesse toma lá dá cá da velha política. Queremos resolver os problemas das pessoas, atender seus anseios. Mas o que temos visto na Bahia é a dança das cadeiras dos poderosos, trocando cargos. Preocupam-se apenas com os próprios umbigos e não com o povo”, disparou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes