Campanha de Bolsonaro pede que TSE suspenda redes sociais de Janones | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Campanha de Bolsonaro pede que TSE suspenda redes sociais de Janones

Deputado federal aliado de Lula tem incomodado bolsonaristas com suas postagens

Publicado domingo, 16 de outubro de 2022 às 15:33 h | Atualizado em 16/10/2022, 15:51 | Autor: Da Redação
Também foi pedido pela campanha de Jair Bolsonaro a quebra dos sigilos bancários e fiscal de André Janones
Também foi pedido pela campanha de Jair Bolsonaro a quebra dos sigilos bancários e fiscal de André Janones -

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) reuniu 53 páginas com publicações do deputado federal André Janones (Avante-MG) nas redes sociais e as transformou em um documento. A coletânea foi entregue neste sábado,15, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Junto com os papéis, foi feito um pedido para que a corte suspenda os perfis na internet do aliado de Lula (PT) até o fim do segundo turno.

Janones tem se destacado nas redes sociais por comentários críticos a Jair Bolsonaro e sua família, alguns deles de veracidade questionável, como foi confessado pelo parlamentar em entrevista à Folha de S. Paulo. “Se esse é o preço para salvá-la [a democracia], eu estou disposto a pagar. Depois do dia 30, a gente vai ter quatro anos para discutir proposta”, disse na ocasião.

Também foi pedido pela campanha de Bolsonaro a quebra dos sigilos bancários e fiscal de Janones. O deputado, que é advogado, disse que os pedidos apresentados pela equipe do atual presidente da República “não têm embasamento jurídico algum”. “Tecnicamente falando, eu não divulguei nenhuma fake news. Eu só levanto questionamentos, com base em vídeos e declarações do próprio presidente”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS