DATAFOLHA
Eleitores de Bolsonaro se vacinaram menos e desconfiam das urnas
As pessoas que pretendem votar no atual presidente estão otimistas em relação à economia
Por Da Redação
Os eleitores que têm intenção de votarem em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano para que o presidente seja reeleito apresentam uma tendência maior em não ter tomado todas as doses da vacina contra a Covid-19 e em não confiar na urna eletrônica, mostra a pesquisa Datafolha.
Por essa desconfiança, 8 em cada 10 de seus apoiadores acham que as Forças Armadas devem participar da contagem dos votos. Cerca de metade também concorda com a frase "o povo armado jamais será escravizado" e acredita que sua situação econômica melhorou nos últimos meses.
Além disso, na economia, os eleitores de Bolsonaro em geral são mais otimistas. 41% acham que nos últimos meses a situação do país melhorou e 48% acreditam que isso também aconteceu em sua própria vida.
Os assuntos foram questionados na última pesquisa Datafolha, feita com 2.556 pessoas acima de 16 anos em 181 cidades de todo o país nos dias 25 e 26. O levantamento foi contratado pela Folha e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/2022. A margem de erro total é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes