ELEIÇÕES 2024
Eleitores já podem buscar informações sobre candidatos

Por Débora Zampier, da Agência Brasil
Siga o A TARDE no Google
Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em seu site um link sobre os candidatos às eleições de 2010. O sistema DivulgaCand 2010 apresenta para os eleitores informações como os bens declarados pelos candidatos, as certidões criminais, dados pessoais como nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação e grau de instrução. Além disso, contém informações sobre partidos, coligações e situação do pedido de registro.
A página ainda não contém informações dos 20.839 candidatos registrados até a última segunda-feira (5) na Justiça Eleitoral. Por causa da grande quantidade de registros, os tribunais regionais eleitorais estão disponibilizando os dados aos poucos. A expectativa é que todas as informações estejam consolidadas até o dia 20 de julho.
O sistema trará informações de todos as pessoas que pediram registro, independentemente do aval da Justiça Eleitoral para que participem das eleições. Essa informação será acrescentada conforme os registros forem liberados pela Justiça, dizendo que se o candidato está apto ou inapto para disputar as eleições. Todos os recursos relativos à registro devem estar julgados pelo TSE até o dia 19 de agosto.
>>Visite: www.divulgacand2010.tse.jus.br
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



